CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Com um click... uma grama mais verde!

O verde exerce um fascínio a todos. Principalmente a leitores inteligentes. Mas site na web com propósito ecológico vem chamando a atenção destes públicos cada vez mais. O ClickArvore.com promove projeto de recuperação a áreas afetadas e desmatadas da Amazônia; a novidade é que agora você pode ser um eco correto sem sair da poltrona em frente ao seu computador. Basta clicar "Plantar" que você já colaborou com o mundo. Mas agora vêm as perguntas: "Como isso é fei...? Posso acreditar nessa bobajad...? Antes do questionamento, a resposta é evidente: SIM. Talvez, certeza nunca é de 100%. Mas ao menos há alguma iniciativa pensando de fato, diferente, no reflorestamento deste patrimônio brasileiro.
O sistema de mudas funciona basicamente assim: colaboradores (empresas) cadastram-se no site e pagam cada muda que você clica para plantar. É um tipo de patrocínio e esta é enviada até a lugares comprometidos em termos de arborização -na densa mata Amazônica-. Há também o recurso do e-commerce onde pessoas físicas podem contribuir, até sendo premiado aqueles que plantarem mais mudas. Entre as propostas do site está: recuperar áreas de preservação permanente, mobilizar a sociedade civil para participar dos projetos, gerar empregos, capacitar técnicos e especialistas na área de ecologia e manejamento de plantas.
Atualmente o bioma amazônico abriga 33% das florestas tropicais do planeta e cerca de 30% das espécies conhecidas de flora e fauna. Hoje, a área total vítima do desmatamento da mesma corresponde a mais de 350 mil Km2, a um ritmo de 20 hectares por minuto, 30 mil por dia e 8 milhões por ano. Assustador.
Entretanto é mais uma tentativa privada ao real problema que está tomando densidades internacionais, em contrapartida à iniciativa e fiscalização pública, ainda lenta e superficial.

Então, já plantou sua árvore hoje?


Aí está a dica a quem se propõe a participar: http://www.clickarvore.com.br

4 gols:

Laís Mezzari disse...

É bom avisar sim!
Já tenho este link no meu blog há tempo. Já plantei 101 mudinhas :D
Sem gastar nada e nem sujar a mão de terra... hehe
Vamos salvar o mundo! ihull
Beijo

Lu disse...

Nossa, que massa essa iniciativa!
Não sabia disso!
Mas já me cadastrei pra poder plantar novas mudinhas todo dia!!
Teremos de volta a nossa Floresta!
beeijo!

Yara Kuszka disse...

esse site é muito legal. foi bom você ter lembrado, já estava sem plantar há quase um ano!
beijobeijo, globeleza

Lu disse...

Ai, Thiagoo..
Que horrível essa charge da logomarca!!!
Mesmo sendo real...
beeijo!